É muito comum até mesmo entre os que apreciam a culinária japonesa há mais tempo, uma pequena e saborosa confusão entre alguns pratos. O que não é nenhum problema, já que nem todo o aprendizado deve ser árduo e rápido.
Porém, sabemos que existem situações onde o legal é ser assertivo, não é mesmo?
Listamos a baixo algumas diferenças entre os pratos frios básicos, que além de explicar vão te deixar com água na boca.
Sushi
Gohan (arroz japonês, que não conta com adição de saque em seu preparo, como muitos acreditam), alga e recheios em formato de rocambole, cortado em fatias. Os nomes dos sushis variam de acordo com a posição da alga (por dentro, por fora ou enrolada com o arroz) e também com a forma com que eles são feitos.
Sashimi
As famosas fatias de peixe cru ou de outros frutos do mar. As fatias são mais grossas que as encontradas em pratos como o carpaccio. Os mais comuns são de salmão, atum, peixe branco e polvo.
Niguiri
A peça é formada por uma pequena “cama” de gohan e uma fatia de peixe ou outro fruto do mar. Molhos especiais podem acompanhar esse prato e deixá-los ainda mais saborosos!
Temaki
O queridinho da vez é formado por um cone de alga recheado com arroz, peixe, vegetais, cream cheese e outros produtos de dar água na boca. Atualmente contamos com mais de dez opções de temakis na casa, e esse número deve aumentar em breve!