Pratos Especias - Miyo Culinária Japonesa

O Restaurante Miyo apresenta diversos pratos que levam desde de sushi de salmão de polvo, sakemaki, hossomaki , nirumakis e muito mais.

Miyo Culinária Japonesa

Restaurante Miyo Culinária Japonesa. Venha saborear os melhores pratos da culinária Japonesa em Curitiba.

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa. A melhor culinária japonesa em sua casa.

Conheça nosso blog - Miyo Culinária Japonesa.

Confira nosso blog, sempre trazemos novidades e curiosidades para você.

Dias frios também pede por comida japonesa

Mesmo que para muitos amantes da culinária japonesa o clima não interfira na vontade de comer aquele combinado de sushi e sashimi delicioso, é natural que em dias frios muitas pessoas passem a preferir pratos quentes.

Embora a comida japonesa seja lembrada, quase sempre, através dos pratos preparados com ingredientes frios essa cozinha vai muito além. A variedade de receitas quentes desta culinária é grande e saborosíssima.

Além dos pratos quentes mais conhecidos servidos em restaurantes japoneses, como o Yakissoba (pausa para uma explicação breve: embora Yakissoba também seja servido em restaurantes japoneses, ele é um prato de origem chinesa) e as porções de lula, camarão e peixes fritos, existem outros pratos dessa culinária que além de aquecer os dias frios trazem em seu tempero milenar uma boa dose de sabor e bom gosto.

Listamos abaixo alguns pratos servidos em nosso restaurante que podem ser uma boa pedida para dias frios:

Tempurá de Shitake – ideal para quem ainda não é adepto da culinária japonesa em totalidade, o prato conta com um tempero suave e saboroso.

Tempurá: Esse prato pode servir frutos do mar, cogumelos ou legumes diversos, se definindo na textura crocante que é sua principal característica. Normalmente acompanha o prato porções de Gohan (arroz japonês) e Missoshiru (caldo quente a base de soja).

Udon: O prato é servido em porções individuais de macarrão (feito com massa caseira) em caldo quente a base de temperos tradicionais. Ele vem acompanhado de legumes, carne, ovo, tikuwa ou camarão e a forma com que ele serão servidos, se empanados ou cozidos, fica a gosto de cada cliente.

Teppan Yaki de Salmão – além do peixe o prato é acompanhado de legumes e gohan.

Teppan Yaki: O nome Teppan Yaki deve-se ao fato dos ingredientes serem preparados em uma chapa de ferro que é levada até a mesa do cliente, o que garante que o peixe, o mignon, o frango e/ou legumes, que foram grelhados no recipiente fiquem aquecidos por mais tempo e permaneçam com o sabor e textura ideais.


One Response to Dias frios também pede por comida japonesa

  1. Sandra Maria Marconi

    Que delícia, fiquei com água na boca. Adoro comida japonesa . admiro o sabor, visual e requinte. Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

 
 
previous next