Mesmo que para muitos amantes da culinária japonesa o clima não interfira na vontade de comer aquele combinado de sushi e sashimi delicioso, é natural que em dias frios muitas pessoas passem a preferir pratos quentes.
Embora a comida japonesa seja lembrada, quase sempre, através dos pratos preparados com ingredientes frios essa cozinha vai muito além. A variedade de receitas quentes desta culinária é grande e saborosíssima.
Além dos pratos quentes mais conhecidos servidos em restaurantes japoneses, como o Yakissoba (pausa para uma explicação breve: embora Yakissoba também seja servido em restaurantes japoneses, ele é um prato de origem chinesa) e as porções de lula, camarão e peixes fritos, existem outros pratos dessa culinária que além de aquecer os dias frios trazem em seu tempero milenar uma boa dose de sabor e bom gosto.
Listamos abaixo alguns pratos servidos em nosso restaurante que podem ser uma boa pedida para dias frios:
Tempurá: Esse prato pode servir frutos do mar, cogumelos ou legumes diversos, se definindo na textura crocante que é sua principal característica. Normalmente acompanha o prato porções de Gohan (arroz japonês) e Missoshiru (caldo quente a base de soja).
Udon: O prato é servido em porções individuais de macarrão (feito com massa caseira) em caldo quente a base de temperos tradicionais. Ele vem acompanhado de legumes, carne, ovo, tikuwa ou camarão e a forma com que ele serão servidos, se empanados ou cozidos, fica a gosto de cada cliente.
Teppan Yaki: O nome Teppan Yaki deve-se ao fato dos ingredientes serem preparados em uma chapa de ferro que é levada até a mesa do cliente, o que garante que o peixe, o mignon, o frango e/ou legumes, que foram grelhados no recipiente fiquem aquecidos por mais tempo e permaneçam com o sabor e textura ideais.
2 Responses to Dias frios também pedem por comida japonesa