Pratos Especias - Miyo Culinária Japonesa

O Restaurante Miyo apresenta diversos pratos que levam desde de sushi de salmão de polvo, sakemaki, hossomaki , nirumakis e muito mais.

Miyo Culinária Japonesa

Restaurante Miyo Culinária Japonesa. Venha saborear os melhores pratos da culinária Japonesa em Curitiba.

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa. A melhor culinária japonesa em sua casa.

Conheça nosso blog - Miyo Culinária Japonesa.

Confira nosso blog, sempre trazemos novidades e curiosidades para você.

A origem do hashi

De origem milenar e parte da cultura oriental, os hashis começaram a ser utilizados no ano de 2.500 anos antes de Cristo. Conta-se que os primeiros hashis foram utilizados como suporte para grelhar carnes sobre a brasa. Para não queimar as mãos e servir a carne, eram usadas as tiras de bambu. Somente depois que eles foram aderidos como um auxílio no momento de comer.
Os hashis podem ser produzidos em diversos materiais, desde bambu até prata ou marfim e são mais higiênicos do que garfos e colheres. Os primeiros hashi eram comumente feitos de bambu, porém com o tempo outros materiais foram empregados, especialmente em famílias nobres do Japão e da China. No caso dessas famílias, os pauzinhos de prata ou de outros materiais mais elaborados eram comuns.

Toda a cultura da culinária oriental foi de certa forma desenvolvida para ser consumida por estes palitinhos. Os alimentos, com exceção do macarrão, são cortados em tamanhos que podem ser facilmente segurados, dispensando o uso da faca e do garfo. Existe algumas regras e etiquetas para usar o sushi corretamente:

– Nunca cruze o hashi;

– Segure o hashi perto da parte final e não no meio ou no começo;

– Nunca pegue a comida na posição vertical e sim pelas laterais;

– Quando não estiver usando o hashi ou quando tiver terminado de comer, coloque-o na sua frente, com a ponta virada para esquerda ou coloque-o sobre o hashioki, um objeto que é próprio para colocar o hashi quando não estiver em uso.

– Não espete o hashi na comida.

– É falta de educação escolher comida e apontar pessoas e objetos com o hashi

– Não movimente pratos ou tigelas com o hashi.

– O correto é segurar o hashi com a mão direita e usar a esquerda para levantar as tigelas de arroz e de sopa para comer.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

 
 
previous next