Pratos Especias - Miyo Culinária Japonesa

O Restaurante Miyo apresenta diversos pratos que levam desde de sushi de salmão de polvo, sakemaki, hossomaki , nirumakis e muito mais.

Miyo Culinária Japonesa

Restaurante Miyo Culinária Japonesa. Venha saborear os melhores pratos da culinária Japonesa em Curitiba.

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa. A melhor culinária japonesa em sua casa.

Conheça nosso blog - Miyo Culinária Japonesa.

Confira nosso blog, sempre trazemos novidades e curiosidades para você.

Comida Japonesa: primeiros passos para iniciantes

Todos seu amigos amam comida japonesa? Você até simpatiza mas tem receio de provar? Já experimentou mas não curtiu? Nós queremos te ajudar! Selecionamos algumas dicas básicas para que a comida japonesa se torne aos poucos a sua culinária preferida, até se tornar aquela paixão arrebatadora (sim, a mesma que atingiu seus amigos).

  1. Pratos quentes: Acreditamos que a primeira coisa que vem a sua cabeça quando você ouve – culinária japonesa, é o peixe cru, mas calma! Nem só de peixe cru vive a culinária japonesa. Comece a saborear a gastronomia oriental pelos pratos quentes como o Hot Roll (sushi empanado). Tente o Hot Califórnia e o Filadélfia, são uma delícia. O Shitake na manteiga e o Yakissoba também podem ajudar na familiarização com os aromas e sabores.
  2. Shoyu: Use e abuse dele! Esqueça a etiqueta e a dieta sem sódio, no começo ele vai ser o seu melhor amigo nessa aventura. Assim que seu paladar estiver adaptado ao gosto do peixe, reduza a quantidade.                                                                                                                 
  3. Sushis: Pratos quentes vencidos, vamos aos sushis. Sugerimos que inicie pelos menores como os Hossomakis (sushi com alga por fora). Experimente o sushi de pepino, é super levinho. Depois vá provando alguns que contenham peixes. Gostou? Repita. Mais ou menos? Retorne aos pratos quentes. 😉
  4. Niguiris: Todos os passos anteriores vencidos, prove o Niguiri de Salmão (arroz por baixo e uma fatia fina de peixe por cima). O arroz não está lá a toa, ele ajuda a minimizar os sabores fortes. Não esqueça do shoyu como seu aliado.
  5. Sashimis e afins: Agora você já está apto a experimentar de tudo. Direcione seu paladar agora para os Sashimis (fatias de peixe cru) – dê preferência ao Salmão, Temakis (sushis em formato de cone, com alga por fora) – não tema a alga, ela é amiga! O Carpaccio e Ceviches – ele será seu prêmio de consolação! São pedaços de peixe mergulhados no suco de limão e especiarias, também são outras especiarias da culinária japonesa.

Prontinho, passo a passo entregue com sucesso! Estamos te esperando aqui no Miyo para sua aventura gastronômica e ao final, receba nossas saudações por essa conquista! 🙂

*Por Agência Apê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

 
 
previous next