Pratos Especias - Miyo Culinária Japonesa

O Restaurante Miyo apresenta diversos pratos que levam desde de sushi de salmão de polvo, sakemaki, hossomaki , nirumakis e muito mais.

Miyo Culinária Japonesa

Restaurante Miyo Culinária Japonesa. Venha saborear os melhores pratos da culinária Japonesa em Curitiba.

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa. A melhor culinária japonesa em sua casa.

Conheça nosso blog - Miyo Culinária Japonesa.

Confira nosso blog, sempre trazemos novidades e curiosidades para você.

Curiosidades sobre o Japão

O Japão é um país rico em tradições milenares e os estrangeiros que chegam se surpreendem com pequenos e grandes detalhes de sua cultura. Conheça algumas curiosidades em relação ao estilo de vida, costumes e gastronomia:

  • Tirar os calçados antes de entrar em casa: Os sapatos são permitidos apenas nas entradas das casas, numa área chamada genkan (considerada uma fronteira entre o mundo exterior e o santuário da casa). Dentro de casa, os japoneses tem o costume de utilizar um chinelo especial chamado suripa;
  • Receber o ano que chega com a casa bem limpa: esta é uma tradição muito comum entre as famílias japonesas. As impurezas acumuladas durante o ano devem ser retiradas em dezembro. Os moradores da casa realizam juntos uma grande limpeza para não ter nada pendente e sempre com a energia renovada.
  • Consumir muito saquê: o saquê é uma bebida fabricada a partir da fermentação do arroz, que pode ser servida em copos de vidro, além dos tradicionais copos feitos de barro, porcelana ou laca. A diversidade de formas e materiais certamente enriquece a experiência dos diversos gostos do saquê.
  • Realizar a  cerimônia do chá: conhecida como “chanoyu” em japonês, a cerimônia do chá é caracteriza por servir e beber o “matcha”, um chá verde pulverizado. As formalidades associadas a esta cerimônia revelam a complexidade das posturas a adotar na sociedade japonesa, pelo que é compreensível que muitas jovens, antes do casamento, aprendam esta arte.
  • Não diferenciar os pratos servidos pela manhã daqueles servidos no almoço: O café da manhã tradicional japonês, é uma refeição completa – Misshoshiru (sopa de pasta de soja), arroz, salmão grelhado, alga, picles e soja fermentada. Para acompanhar a culinária, chá verde ou chá preto.
  • Fazer barulho de sucção ao tomar sopa: este ato na cultura japonesa representa uma demonstração de polidez durante a refeição. Especialmente ao comer macarrão, é um ato bem visto fazer barulho ao sugar a comida e ao mastigar, pois isso indica que ela está deliciosa.

E você, quais costumes mais se identifica e quais jamais aplicaria ao seu cotidiano?! 🙂

Fonte: suapesquisa.com; tudointeressante.com.br
*Por Agência Apê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

 
 
previous next