Pratos Especias - Miyo Culinária Japonesa

O Restaurante Miyo apresenta diversos pratos que levam desde de sushi de salmão de polvo, sakemaki, hossomaki , nirumakis e muito mais.

Miyo Culinária Japonesa

Restaurante Miyo Culinária Japonesa. Venha saborear os melhores pratos da culinária Japonesa em Curitiba.

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa. A melhor culinária japonesa em sua casa.

Conheça nosso blog - Miyo Culinária Japonesa.

Confira nosso blog, sempre trazemos novidades e curiosidades para você.

A história das Gueixas no Japão

As Gueixas são mulheres da sociedade japonesa que se dedicam as artes e a preservação das tradições do Japão. Uma gueixa se especializa em canto, dança, música e poesia para oferecer a elite local, sua companhia culta e sofisticada em festas e recepções.

As Gueixas são parte fundamental da cultura japonesa, desde o final do século 17. No Japão moderno elas zelam pelas artes tradicionais. Segundo a antropóloga americana Liza Dalby, o papel delas é ambivalente: possuem um grande status na sociedade, mas ao mesmo tempo não são consideradas mulheres respeitáveis.

Enquanto Gueixas, elas estão proibidas de ter qualquer tipo de relacionamento amoroso sério e quando se casam deixam de ser Gueixas. Porém, podem ter filhos, que serão muito bem recebidos e criados dentro da comunidade. Se o bebê de uma Gueixa for do sexo feminino, é candidata em potencial a ser uma Geixa no futuro.

As primeiras Gueixas eram na verdade homens, foram eles que deram origem as famosas Gueixas. As Gueixas do sexo masculino eram conhecidos como “Taikomochi” ou “Houkan” e foram muito populares no período feudal, onde sua principal função era entreter o Daimyo.

A primeira Gueixa famosa, e mais popular que se tem notícia, foi Fukagawa (uma ex-prostituta) por volta de 1750. Seguindo o seu exemplo, muitas mulheres deixaram de ser prostitutas para se tornarem grandes artistas durante as décadas seguintes, nos mesmos locais onde se apresentavam as Gueixas do sexo masculino.

Hoje em dia, uma menina pode se tornar Maiko com a idade de 16 anos. Até se tornar Gueixa, leva-se em torno de 5 anos, onde ela terá um treinamento duro para aprender as etiquetas sociais e ganhar habilidades artísticas de música, canto e dança.

A cerimônia que marca a transição de Maiko para Gueixa é chamada Eriage, que significa “mudança de colarinho”. Nesse momento, a Maiko troca seu colarinho estampado vermelho pelo totalmente branco, símbolo de sua estréia como Gueixa.

Fonte: japão em foco; made in japan; cultura japonesa
*Por Agência Apê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

 
 
previous next