Pratos Especias - Miyo Culinária Japonesa

O Restaurante Miyo apresenta diversos pratos que levam desde de sushi de salmão de polvo, sakemaki, hossomaki , nirumakis e muito mais.

Miyo Culinária Japonesa

Restaurante Miyo Culinária Japonesa. Venha saborear os melhores pratos da culinária Japonesa em Curitiba.

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa. A melhor culinária japonesa em sua casa.

Conheça nosso blog - Miyo Culinária Japonesa.

Confira nosso blog, sempre trazemos novidades e curiosidades para você.

O mito da culinária japonesa durante a gravidez!

Desejo por culinária japonesa durante a gravidez?

É muito comum, durante a gravidez, as mulheres terem que evitar alguns alimentos para não prejudicar sua gestação e seu bebê. Embora ainda não exista acordo entre os especialistas, a gestante pode sim comer sushi e outros derivados da culinária japonesa.

Certificar-se da proveniência do peixe e das condições higiênicas em que ele foi conservado e preparado, também é importante para uma alimentação mais tranquila durante a gestação. O ideal é que o peixe seja sempre congelado.

Conhecer e ter confiança no local onde vai fazer a refeição é um critério que toda gestante deve levar em consideração, ainda mais em se tratando de alimentos crus. Ambiente limpo e que segue as regras da Anvisa é fundamental – Isso vale para qualquer restaurante, independente da sua gastronomia, não é mesmo?

E atenção futuras mamães para a dica: o gengibre e o wasabi são dois ingredientes que neutralizam a ação de qualquer bactéria. Portanto, ingira-os junto com o peixe cru.

A culinária japonesa é rica em nutrientes e vitaminas, e pode ser ingerida pelas gestantes, sem problema algum. Os perigos que o peixe cru pode oferecer a gestante, como uma intoxicação alimentar, por exemplo, é o mesmo que outros alimentos quando não bem lavados também podem trazer. Portanto, fique atento às condições de higiene do local e BOM APETITE!

*Por Agência Apê


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

 
 
previous next