Pratos Especias - Miyo Culinária Japonesa

O Restaurante Miyo apresenta diversos pratos que levam desde de sushi de salmão de polvo, sakemaki, hossomaki , nirumakis e muito mais.

Miyo Culinária Japonesa

Restaurante Miyo Culinária Japonesa. Venha saborear os melhores pratos da culinária Japonesa em Curitiba.

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa. A melhor culinária japonesa em sua casa.

Conheça nosso blog - Miyo Culinária Japonesa.

Confira nosso blog, sempre trazemos novidades e curiosidades para você.

O inverno e a culinária japonesa

O inverno japonês, ao contrário do Brasil, vai de dezembro a fevereiro. Durante os meses de inverno (chamado fuyu) o frio é intenso e neva bastante na região norte e oeste do Japão. Nestas áreas há uma grande variedade de festivais de neve, o mais famoso é o de Sapporo, em Hokkaido, onde turistas de todos os lugares do mundo vão conferir as gigantescas esculturas de neve e gelo.

Os japoneses possuem uma alimentação própria para a estação mais fria do ano. No inverno mudam-se os cardápios de restaurantes e produtos à venda nas lojas de conveniência. No inverno, a partir das celebrações do Ano Novo, é indispensável comer o moshi — um bolinho de pasta de arroz doce. Produzir o moshi é uma forma de arte e exige equipamentos específicos, a começar por um grande martelo de madeira para bater a massa. O Ramen também é um prato típico do inverno, uma suculenta sopa de macarrão com muitos ingredientes como pedaços de carne e legumes, que deve ser consumido bem quente. Comer abóbora no dia do solstício de inverno é uma tradição desde o período Edo. Muitos acreditam atrair sorte financeira. Outra tradição da data é o Yuzuyu, banho de água quente com cidra e yuzu (fruta híbrida da tangerina). Existe uma crença entre os orientais de que quem inicia o inverno tomando esse banho, fica livre de resfriado.

Outra tradição nos dias frios é o Sobá, um dos pratos típicos da culinária de Okinawa. Segundo a tradição, a massa – um pouco mais grossa que a do Ramen – é servida com caldo de algum tipo de carne, geralmente a de porco e condimentos. Em Okinawa, o prato é tão famoso que foi instituído na província o “Dia do Sobá de Okinawa” comemorado em 17 de agosto.

A culinária tradicional do Japão é chamada de Washoku e virou patrimônio cultural da Humanidade. Diversos turistas desembarcam em Tóquio em busca do melhor da gastronomia japonesa.

Fonte: PortalMundoOk; globo.com; andarcomigo.com
*Por Agência Apê

2 Responses to O inverno e a culinária japonesa

  1. Olá pessoal do Miyo! Fiquei muito feliz em saber que vocês passaram lá pelos posts do Japão no Andar Comigo. Aprendi ainda mais com o post de vocês sobre culinária japonesa pra esses tempos frios. Deu saudade do ramen! Um abraço, Tássia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

 
 
previous next