Pratos Especias - Miyo Culinária Japonesa

O Restaurante Miyo apresenta diversos pratos que levam desde de sushi de salmão de polvo, sakemaki, hossomaki , nirumakis e muito mais.

Miyo Culinária Japonesa

Restaurante Miyo Culinária Japonesa. Venha saborear os melhores pratos da culinária Japonesa em Curitiba.

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa

Delivery - Restaurante Miyo Culinária Japonesa. A melhor culinária japonesa em sua casa.

Conheça nosso blog - Miyo Culinária Japonesa.

Confira nosso blog, sempre trazemos novidades e curiosidades para você.

Páscoa no Japão: uma celebração nada popular entre o japoneses

A celebração da Páscoa não se comemora em todos os lugares do mundo. No Japão, por exemplo, a Páscoa é uma data que passa praticamente despercebida pela população. Muitas pessoas não sabem nem o que ela significa, apenas que existe. Ovos de páscoa são quase impossíveis de se encontrar, assim como as tradicionais decorações do período.

A celebração religiosa não é tão comum no país pelo simples fato de que a população cristã equivale a menos de 5% da população. Os japoneses possuem duas religiões oficiais, o budismo e o xintoísmo. Porém, esse argumento cai por terra quando comparamos com o Natal, que apesar de ser outro tradicional feriado cristão, tem grande repercussão por lá e em todo o mundo.

Segundo estudiosos da área de marketing, a data cristã não pegou no Japão pelo fato de que os japoneses não tem esse costume de trocar presentes como os ocidentais. Resumindo, no Japão não há ovos de Páscoa. Aquelas centenas de ovos pendurados no teto de lojas e supermercados, não existe. Troca de ovos de Páscoa entre parentes e amigos então, muito menos. Sexta-feira (que seria Santa) é um dia da semana como outro qualquer.

Em japonês a palavra “Páscoa” vem do inglês “Easter” e se fala/escreve イースター・IISUTAA ou, quem preferir o modo mais tradicional, ou seja, em ideogramas, pode também dizer/escrever, 復活祭・FUKKATSU-SAI, que seria algo como “Festa da Ressurreição”.

*Por Ellen Kemmerich – AgênciaApê


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

 
 
previous next